March 4, 2024
Maria Maud

Filha mais velha de Cláudia Abreu, Maria Maud vai estrear como atriz na segunda temporada de “Rensga hits!”. Na trama, ela, de 22 anos, interpretará Marlene (Deborah Secco) na juventude. Também cantora e compositora, Maria diz que iniciar uma produção musical é especial.

Fotos – Instagram

Jamais fechei as portas para atuar. Sempre deixei em segundo plano, pois meu foco sempre foi cantar. Me chamaram para a prova e estudei muito para passar. É importante que façamos um esforço. Mesmo não tendo formação em atuação, estudei muito, me preparei e passei. Claro, sendo filha de quem sou, isso ajuda. Eles podem olhar com outros olhos, mas quando a pessoa tem vontade de estudar e aprender, isso é o mais importante — avalia.

Maria contracenará com Laura Simões, que dividirá o papel de Helena com a mãe, Fabiana Karla. Os dois aparecerão nas sequências que mostram o início da dupla sertaneja formada pelos personagens.

— Sou um grande fã de música country. Desde pequeno ouvia Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo. Nunca foi uma coisa estranha na minha vida. Lembro da minha mãe me contando que eu a apresentei à Marília Mendonça. Sempre adorei ouvir. Sou fã da música dela e do jeito que ela compõe – explica Maria, que, em maio deste ano, lançou seu primeiro disco, “Maud”, poucos meses depois do sucesso da regravação do hit “Dengo” com a participação de João Gomes para a novela “Travessia” (2022).

Fotos – Instagram

Quanto ao relacionamento com Cláudia, Maria Maud define a mãe como sua melhor amiga.

— Minha mãe é a pessoa que admiro. Me inspiro nela. Antes de ser tudo isso, ela é uma pessoa incrível. Entendo que existem comparações, mas não me importo nem um pouco com elas. Tenho uma relação maravilhosa tanto com minha mãe quanto com meu pai, com meus irmãos, com toda a família — ela diz que é filha do diretor José Henrique Fonseca e tem três irmãos: Felipa, 16, José, 13, e Pedro, 12.

Antes de focar na carreira artística, Maria estudou jornalismo por dois períodos na PUC-Rio, mas acabou abandonando o curso durante a pandemia da Covid-19. Depois, fez produção musical em Portugal e depois decidiu voltar ao Brasil. Nas redes sociais, ela vem chamando a atenção ao compartilhar a perda de 40 quilos. O processo de emagrecimento durou pouco mais de um ano, e a rotina de exercícios permanece:

— Eu queria mudar meu estilo de vida. Passei a me alimentar melhor, com ajuda de profissionais, como endocrinologista e nutricionista. E fui para a academia. Fiquei girando por um tempo. Depois treinei com um personal trainer. Hoje em dia, o exercício físico para mim é como um remédio. Se estou ansioso, vou para a academia. E a comida é sempre saudável. Tenho minha rotina e estou muito feliz com ela.

Maria começou recentemente a namorar seu produtor musical, o cantor e compositor carioca Rodrigo Lampreia, de 41 anos. Na última quinta-feira (30), ela lançou o single “Achei que te amo”, autografado por ele, nas plataformas digitais.

— Com maturidade e empatia podemos nos sair bem nos relacionamentos. Nós estamos felizes. Ele é uma pessoa que admiro muito. Ele é meu empresário, além de ser meu namorado.